Como Fazer uma festa a fantasia
O primeiro passo para fazer festa à fantasia é definir o da tema da confraternização. Um dica nesse caso é se atentar para a data em a comemoração será festejada. Por exemplo, se o aniversário cair próximo do carnaval, uma festa à fantasia livre é ideal, já se o dia cair em outubro, a deixa pode ficar por conta do Dia das Bruxas e assim por diante.
ALGUNS TEMAS
-Luau
-Anos 60
-Halloween
-Livre
A temática da festa também deve ser criteriosa para a seleção dos convidados. Nesse sentido, o anfitrião deve planejar um tema em que o sendo comum seja beneficiado. Busque saber quais são os gostos musicais dos seus amigos.
Tambem é importante lembrar de que as festas à fantasia devem ser descontraídas, portanto, nada de formalidades! Se muitas exigências de figurinos. Mas, explique bem o que acontecerá na comemoração e incentive os convidados a irem fantasiados. Uma boa ideia é a de premiar a fantasia mais criativa, durante a confraternização.
Embora a liberdade seja fundamental para a festa, é necessário que estabeleça limites nos trajes, baseados também no público que estará presente na comemoração. Com crianças no evento, algumas vestimentas podem cair mal, tanto para o convidado quanto para o anfitriã.
Luau
Primeiro vamos começar com o convite, ele tem que ser diferente e bonito, porque falando serio se o convite for diferente, automaticamente o(a) convidado(a) saberá como será a festa.
O ideal para uma festa com o tema de Luau é que ela seja ao ar livre, mas se a estrutura do local não permitir que a festa seja ao ar livre, incorpore na decoração elementos externos como plantas,areia e outros.Para a decoração, aposte em elementos relacionados ao Havaí como conchas, prancha de surf, cocos e flores. Na entrada, você pode fazer um caminho de areia com tochas tiki em volta, fica muito charmoso. Nas divisórias do bar e das mesas de comida, você pode decorar com cercas de bambu enfeitadas com fitas, flores feitas de papel ou naturais e colares de hula.Para as cadeiras, uma dica super legal é decorá-las com saias de capim e flores de papel entrelaçadas.
Para criar um ambiente descontraído, e se possivel peça para os garçons (se houver) vestirem uma camisa florida ao invés do uniforme convencional e peça que a recepcionista entregue a cada convidado um colar havaiano assim que ele entrar na festa.
Em um bom luau, os drinks são uma atração à parte. Aproveite a temática da festa para caprichar em bebidas decoradas com flores,chapeuzinhos,guarda-chuvas pequenininhos e, claro, muitas frutas e cores !
Para servir, pratos leves e fáceis de comer, como sanduiches naturais. Se fizer questão de um jantar completo, servir peixe pode ser uma ótima opção de prato principal. O mais importante, no entanto, é preparar uma bela mesa de frutas!
Anos 60
Os anos 60 foram muito importante não só para os aspectos políticos e invenções tecnológicas como também para a mudança dos hábitos da juventude da época, não só nos gostos musicais e no jeito de viver, como também no modo de se vestir.
Depois de escolhido o salão, o primeiro passo é pensar na decoração, que pode ser feita com muitos balões nas cores pretas e brancas , vermelhas e brancas ou quais vocês desejarem. Nas paredes e pedurados com fio de nylon pelo salão uma otima ideia é colocar discos de vinil, que marcaram a época e pode ser encontrados facilmente em lojas musicais, feiras de antiguidade ou até mesmo com um parente que guarde as relíquias da época.
Se for possível, fica muito legal colocar móveis ou objetos da época, como um tocador de discos e uma moto lambreta, por exemplo. Os pratos,guardanapos,talheres e copos podem ser a mesma cor dos balões (ou não) e se for possivel de bolinhas pretas e brancas, para dar um charme a mais.
Contrate um DJ que tenha uma grande coletânea das músicas da época, pois uma festa em as músicas da época não é verdadeira festa anos 60. Na hora de fazer os convites, coloque o tema para que as pessoas começem a procurar e achem o traje ideal para ir, os homens devem vestir casacos de couro com calça jeans, ou calça boca sino, com muito gel nos cabelos.Já as mulheres podem optar pelas minissaias ou os famosos vestidos de bolinhas,nos cabelos podem colocar um laço ou prender em um rabo de cavalo.
Como Organizar a Festa
- Primeiro, arrume a decoração com imagens,discos, tudo oque lembra os anos 60.
- Depois escolha os trajes, coloque no convite "festa a caráter".
- Comidas e bebidas, se conseguir a ideia é que seja como nos anos 60, mas se não conseguir você pode optar para comidas de festas tradicionais.
- A música é o item principal que não pode faltar e a maioria dos anos 60, se quiser pode colocar algumas que goste o esteja na boca do povo. Rs'
Convite Muito Fofo, Gente !
Lembrancinhas muito fofas, um detalhe nessa sacolinha(que havia balas de gomas)
"MARCIA" usou o mesmo vestidinho que o do convite. Um Charme, não é mesmo ?
Halloween
O convite da festa de Dia das Bruxas pode ser virtual ou impresso. Se você optar pelo convite eletrônico, há sites que disponibilizam gratuitamente convites com a arte pronta, em que você só precisa inserir as informações sobre a festa. No caso de convites de papel, você pode comprar um modelo pronto em lojas de festas ou manda fazer um personalizado em gráfica.
Que tal fantasmas na sua festa ? Veja como fazer aqui
Eai, gostaram ? Veja onde comprar
Maquina de Gelo Seco . Querem alugar , fica incrivel no salão e na mesa principal.
1 - Ossos estalando sob os pés: Espalhe pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes, quando os seus convidados estiverem passando por eles, parecerá que estão pisando em ossos.
2 - Pegadas monstruosas: Desenhe uma pegada numa esponja grande de banho e recorte-a. Com a esponja molhada em tinta lavável, vá deixando “pegadas” desde a calçada até à entrada de sua casa. Vire a esponja, de forma que apareçam ambos os pés marcados, direito e esquerdo. Dica: Há esponjas em formato de pés para vender.
3 - Partes do corpo: Alguns alimentos podem fazer as vezes de partes do corpo se espalhadas em tigelas pela casa; Salsichas serão os dedos, espaguete com corante vermelho serão veias e sem corante serão vermes (eca!). Pickles de cebolinhas podem parecer olhos esbugalhados.
4 - Sons assustadores: Grave com antecedência alguns efeitos sonoros, tais como: Uma placa de metal fina quando abanada faz som de trovão. Arroz cru deixado cair encima de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação do som de faíscas de um incêndio (como de fogueiras, por exemplo). E os gritos gravados não podem faltar.
5 - Iluminação: Se pretende deixar o ambiente escuro, providencie alguns adesivos ou plaquinhas luminosas e cole em lugares estratégicos para as pessoas se guiarem. Há adesivos fluorescentes em formatos de halloween como abóboras, fantasminhas, caveiras, esqueletos e outros). Se possível use luz negra, quem estiver vestido de esqueleto irá adorar!
6 - Decoração em geral e guloseimas: Há vários produtos à venda que imitam os horrores do Halloween, assim como doces em formato de dentadura e outros formatos com o tema, além de chicletes que deixam a boca preta ou roxa. E todo mundo já sabe mas não custa lembrar, as cores do Halloween são: preto, roxo (ou vinho) e abóbora. VEJA AS FOTOS ABAIXO
Espero que tenham gostado. Agora é só escolher a fantasia e a maquiagem apropriada e boa festa!!
ola vou fazer um aniversario de halloween vou fazer 12 anos e queria que voçe mi desse dicas entre tudo fantasia make cenarioe essas coisas beijos
ResponderExcluirPode deixar Thayna, irei preparar uma publicação especial de halloween.
ExcluirBeijos.